Comentários

(86)
Luiz Fernando Mirault Pinto, Professor
Luiz Fernando Mirault Pinto
Comentário · há 5 anos
o texto é interessante bem escrito,e serve de reflexão. Quanto aos comentaristas, estes de fato precisam de orientação jurídica , como o jus sempre oferece, embora acho que atualmente está na moda o pensamento insano dos apreciadores de paint- ball . Qualquer idiota sabe que a ação corresponde uma reação. Existem aqueles que acham que a ação primeira é dos marginais e a reação, das forças policiais. Os marginais assim chamados, é porque estão a margem da lei, defendendo seus mercados paralelos, seus territórios, e seu poder de mando e por isso estão armados,com armas pesadas, jovens,sem perspectivas, valores, e politicas sociais que garantam suas ocupações em outras áreas. Armar a policia, ameaçar os marginais, achar que se trata de uma solução essa conversa populista´só levará a luta armada extrema,e já sabemos o resultado, a população em desespero,oque acontece a cada vez que as ações ameaçam o trafico, as milicias, os roubos. Combater a marginalidade é cortar os meios de produção do crime. e deixar a hipocrisia de lado ou seja, os abastados deixarem de puxar um baseado, a investigação identificar os receptadores de produtos roubados, o disque ser acreditado, a corregedoria da polícia afastar os que estão a serviço dos milicianos, levar às comunidades as políticas públicas, proibir as autoridades de fazerem propaganda política de suas ações (todo policial que aparece na mídia, logo é elevado a político). Todo ano a conversa é a mesma,e agora como populismo piorou, com a proposta de armar a população, e de fuzilar bandidos. Tá na hora de estudar e não esperar a mamãe mandar!
7
0
Luiz Fernando Mirault Pinto, Professor
Luiz Fernando Mirault Pinto
Comentário · há 6 anos
meu caro Nadir, o desrespeito está incrustado no processo.
O foro, as acusações pífias, as delações combinadas, a falta de provas factuais, as desconsiderações quanto aos embargos, a convergência, as suposições e convicções, as gravações irresponsáveis e ilegais vazadas, para a mídia cooptada, declarações de caserna reproduzidas nas vésperas do julgamento do HC, com apoio de pretorianos como diria o ministro decano, as insistentes negativas da PGR, e de ministros em não entender a letra clara da
Constituição, o jejum messiânico de servidor público divulgado em rede, sem contar com a intervenção americana para se asseverar que a democracia das Americas deve estar nas mão de quem eles aprovam.

Desrespeito a soberania nacional, frustrando aos eleitores da eleição passada e logicamente a minha inteligencia.

Lamento, mas as vezes é melhor ficar na sua do que emitir afirmativas que não vão alem do próprio umbigo!
3
0
Luiz Fernando Mirault Pinto, Professor
Luiz Fernando Mirault Pinto
Comentário · há 6 anos
3
0
Luiz Fernando Mirault Pinto, Professor
Luiz Fernando Mirault Pinto
Comentário · há 6 anos
Seria muito inteligente se deixássemos as especulações sobre sinais emitidos pelos ministros no momento da votação para quem já vem fazendo e com muita propriedade, de acordo,com seus interesses e seus receios de se verem acusados em um canto caso o Lula obtivesse vitória em qualquer campo. A REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
Cada ministro vota com a sua consciência , seus anseios, suas convicções e suas parcialidades políticas. Porque A, B, ou C estão errados ao admitirem um HC e os contra, estariam certos, já que a regra está escrita na
carta magna e não na alteração feita a posteriori e que pode ser revisitada ou reformada a qualquer tempo, principalmente porque numa democracia, num estado de direito pleno, existe a presunção de inocência ou de não culpabilidade, como um direito fundamental a vida que e a liberdade, e que se vê ameaçada pelos noticiários, fakes e a intenção declarada de julgadores traves tidos de justiceiros, que emitem opiniões diversas sem apresentarem provas factuais.Vamos deixar que a leitura dos lábios fique na cabeça de cada,um , não emitindo opiniões irrelevantes quanto a esse ou aquele ministro!
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Luiz

Carregando